11- 45181244 - 9-40364050(Whatsapp) - 93*13565   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 FELIPE E FALCÃO part. BRUNO E MARRONE "Não te Perdoo" 2018 Clip Oficial

ARTISTAS

João Marcelo e Juliano começaram o ano com o pé direito. Em parceria com a SONY MUSIC, a dupla sertaneja, de Presidente Prudente, lança nesta terça-feira, 13 de janeiro, o primeiro EP da carreira, “Frases”, com canções inéditas e regravações de grandes sucessos.

São seis canções, entre elas a atual de trabalho, “Aceita Que Dói Menos”, composição assinada por Pedro Paulo, da dupla com Alex, e Rico Montana. A escolha do repertório foi feita juntamente com o empresário da dupla, Moacir Adidas. “Geralmente, eu escolho algumas canções e mando para eles. A regravação de ‘Olhos Certos’, do Detonautas, eu mandei três canções da banda para eles escolherem uma, por exemplo”, explicou o empresário. 

João Marcelo e Juliano garantem que o novo trabalho será muito especial: “Ele foi feito com muito amor e tem o melhor repertório nosso até hoje. Serão seis músicas que foram difíceis de escolher, mas que representam um momento que será um divisor de águas em nossa carreira. Vamos com tudo em 2015, para comemorar nossos 10 anos de carreira e preparar nosso 1º DVD”, garantiu Juliano.

Outra curiosidade sobre o repertório é a música que dá o nome ao EP, “Frases”: “Essa música entrou nos 47 minutos do segundo tempo, quando o EP já estava praticamente pronto. Era uma canção que desde o ano passado eu estava namorando com os compositores Valerio Castejon, Everton Matos e Diego Ferreira. Como presente de Natal, eles a liberaram em dezembro, mas tivemos que esperar mais um mês para conseguir soltar o EP. Como agradecimento, colocamos o nome ‘Frases’ no projeto. ‘Frases’ é uma música romântica, que acreditamos ser a mais linda desde que gravamos Química”, disse o empresário, Moacir Adidas.

O EP ainda contou com a participação de Lu e Robertinho, amigos de longa data de João Marcelo e Juliano e que criaram o chamado ‘sertanejo mashup’. Juntos, os cantores regravaram “I don’t wanna miss a thing”, grande sucesso da banda Aerosmith, junto com “Química”, canção gravada por João Bosco e Vinícius, assinada por João Marcelo.

A parceria entre João Marcelo e Juliano e Lu e Robertinho aconteceu também no DVD dos cantores de mashup, gravado em dezembro, em São Paulo. Lu e Robertinho escolheram a canção “Ponto Final”, de autoria de João Marcelo para gravar ao lado de Michel Teló.

“Me surpreendi quando Lu e Robertinho me disseram que gostariam de gravar a música “Ponto Final”. Eles disseram que o produtor do DVD, Laércio da Costa, ficou bem entusiasmado quando ouviu a canção pela primeira vez. E, com isso, foi unânime a decisão em colocar essa música no repertório, disse João Marcelo.

 

E a emoção foi ainda maior quando soube que quem também gravaria a música ao lado de Lu e Robertinho seria Michel Teló. “Já estava feliz por, de uma certa forma, como compositor, em poder fazer parte desse projeto de Lu e Robertinho. E aí fico sabendo que o Michel Teló também tinha adorado a música e aceitado o convite dos meninos para participar do DVD. Isso foi simplesmente incrível. Um sonho realizado”, contou o cantor.

O lançamento oficial do EP “Frases” será feito em todas as plataformas digitais, parceiras da SONY MUSIC.

 

Canções do EP “Frases”: 

1 - Aceita que dói menos

(Pedro Paulo / Rico Montana) 

 

2 – Levanta o copo

(De Simone / Diego Monteiro / Roberto Sampaio) 

3 – Frases

(Valerio Castejon / Everton Matos / Diego Ferreira) 

4 – Olhos Certos

(Tico Detonauta / D. J. Cleston / Tchello / Fabio Brasil / Renato Rocha / Rodrigo Neto)

 

5 – Conspiração

(João Marcelo)

 

6 - I Don't Wanna Miss a Thing (Diane Warren) / Quimica (João Marcelo) - Participação Lu & Robertinho

 

Sobre João Marcelo e Juliano

A “Química” entre João Marcelo e Juliano aconteceu por acaso, nos “churrascos da vida” com os amigos em Presidente Prudente, cidade natal dos cantores. Nesses encontros, eles pegaram o violão e faziam seus shows para poucos que, aos poucos, mesmo com as dificuldades, viraram muitos, quando “A Festa Começou”.

Em 2005, a dupla oficializou a formação e, em 2015, completam 10 anos de história, com um repertório diversificado, indo das tradicionais modas de viola ao sertanejo romântico, não deixando de lado as músicas agitadas. Além disso, a dupla possui composições autorais, que foram gravadas por outros artistas.

As influências? Sertanejo raiz, claro, mas com o toque universitário, já que começaram profissionalmente na época em que o segmento destacou o sertanejo no Brasil, principalmente com a dupla João Bosco e Vinícius, que ajudaram João Marcelo e Juliano a mostrarem seu talento também como compositores. Se você já cantou ou canta nos shows de João Bosco e Vinícius os grandes sucessos “Sofrendo Por Amor” e “Química”, você cantou duas composições de João Marcelo.

Em 2012, João Marcelo e Juliano fecharam uma parceria com o empresário Moacir adidas, o que potencializou ainda mais a carreira da dupla, quando gravaram a romântica “Desacerto do Coração”, ao lado de Israel e Rodolffo e também o hit “Grazadeus”, ao lado de Bruninho e Davi.

No ano seguinte, João Marcelo e Juliano contaram com participações muito especiais em duas canções. A primeira, “Fim da Linha” foi gravada ao lado da dupla referência dos cantores: João Bosco e Vinícius. Já a dançante “Tá de Sacanagem”, teve a participação de Pedro Paulo e Alex. 

Mas não pense que a ascensão profissional de João Marcelo e Juliano foi fácil. A música sempre falou alto e mesmo quando o público era pouco e não ganhando o pagamento pelo show, eles subiam ao palco e cantavam. “Já cantamos para 50 pessoas e o contratante não pagou”, disseram os cantores, que não desistiram e, em 2013, cantaram para cerca de 12 mil pessoas na Expo Prudente, quando o público emocionou a dupla ao cantar todas as suas músicas.

Em 2015, João Marcelo e Juliano completam 10 anos de carreira, com cinco discos lançados e grande reconhecimento não só no interior de São Paulo, como também no Rio Grande do Sul, Santa Cataria e Paraná.

Além disso, a dupla ainda conseguiu mais um grande feito, fechando uma parceria com a SONY MUSIC, que vai distribuir todo o conteúdo digital do quinto disco da dupla, “Grazadeus”. A dupla comemora o sucesso do hit que está tocando nas principais rádios do Sul do Brasil. 

Conheça mais canções de João Marcelo e Juliano:

Grazadeus: https://www.youtube.com/watch?v=Putyuujx_Z4

Fim da Linha (com participação de João Bosco e Vinícius): https://www.youtube.com/watch?v=a30Cl-fXFV8&;list=UUCDAoFVS9gm4SZ-vDjIYRXA

Tá De Sacanagem (com participação de Pedro Paulo e Alex): https://www.youtube.com/watch?v=ARskJlokA7Q&;list=UUCDAoFVS9gm4SZ-vDjIYRXA

Desacerto do Coração (com participação de Israel e Rodolfo):https://www.youtube.com/watch?v=tlWY3O_k3Fw

 

Para conhecer um pouco mais de João Marcelo & Juliano, acesse o site www.joaomarceloejuliano.com.br.

 

      Eleni Oliveira
       Assessoria de Comunicação
        O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

       Mobile: + 55 (11) 97543-8047