11- 45181244 - 9-40364050(Whatsapp) - 93*13565   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 FELIPE E FALCÃO part. BRUNO E MARRONE "Não te Perdoo" 2018 Clip Oficial

ARTISTAS

O tão aguardado e alardeado projeto de Leonardo e Eduardo Costa, aconteceu,  No final do ano passado, a dupla lançou “Cabaré”, em que os sertanejos apresentam versões exclusivas para grandes clássicos da música romântica. O êxito inicial das vendas tanto do registro em áudio como em vídeo fez com que os artistas programassem uma tour nacional de “Cabaré”, assim como avaliassem a hipótese de gravar um segundo volume do projeto. Há pelo menos três anos Eduardo Costa vinha falando em entrevistas e redes sociais sobre a vontade de gravar com o companheiro de escritório, Leonardo, um projeto reunindo as principais “músicas de corno” do Brasil. 2014 foi chegando ao fim e tudo levava a crer que o registro seria adiado. Mas em 10 de setembro a dupla se reuniu em São Paulo para finalmente cantar os clássicos em questão. “A gravação foi apenas um registro do que Eduardo e eu fazemos nos dias de folga. Cantamos músicas que marcaram nossas vidas e, com certeza, a de muitos de nossos fãs”, revela Leonardo. E como não poderia deixar de ser, o cantor lembrou dos tempos em que fazia dupla com seu irmão Leandro. “Depois de mais de 16 anos cantando sozinho, dividir o palco com Eduardo Costa foi demais. Me emocionei várias vezes”.

 

Eduardo Costa explicou que a demora para a realização do projeto aconteceu por problemas burocráticos. Segundo ele, a gravação de “Cabaré” só se tornou possível assim que Leonardo e ele passaram a ser contratados da mesma gravadora. “Recentemente passei a fazer parte do cast da Sony Music, mesma gravadora do Leo. E, assim que assinei o contrato, pedi para gravarmos o ‘Cabaré’”, declara Eduardo.

 

O repertório de “Cabaré” foi escolhido especialmente pelos dois artistas em uma espécie de reunião – que mais parecia uma festa. Em seu Facebook, Eduardo Costa postou algumas fotos dos encontros e deixou claro que, entre um gole e outro, as arestas eram aparadas para que o repertório fosse tomando forma. “Desde o começo a diversão foi a principal regra do projeto. Então, nos reuníamos em casa, comíamos, bebíamos e tocávamos violão. E assim fomos definindo as faixas que entrariam no set-list”, conta Eduardo.

 

E parece que essas reuniões deram certo. O repertório de “Cabaré” contém as principais músicas sertanejas românticas já gravadas no Brasil. “Blusa Vermelha”, do Trio Parada Dura, “Como Eu Chorei”, de Lourenço & Lourival e “Ainda Ontem Chorei De Saudade”, de Moacyr Franco (gravada por João Mineiro & Marciano) são algumas delas. Mas também houve espaço para outros gêneros e a dupla fez boas versões de “Princesa”, de Amado Batista, “Borbulhas De Amor”, de Juan Luis Guerra (sucesso no Brasil com Fagner) e “Garçom”, de Reginaldo Rossi. “Pra ser sincero, a escolha do repertório foi feita em cima das canções que Eduardo ouvia quando frequentava as zonas do Brasil”, diverte-se Leonardo. “Ele escolheu as músicas e eu fiquei responsável pela seleção das bailarinas”, complementa.

 

OS REIS DO PEDAÇO

 

A felicidade de Eduardo Costa por conta da concretização do projeto é tão grande que, assim que “Cabaré” foi lançado em dezembro de 2014, ele chegou a anunciar que Leonardo & Eduardo formariam a nova dupla do mercado. Brincadeirinha… Mas, como toda brincadeira tem um fundo de verdade, é exatamente isso que acontecerá neste ano. A Talismã, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira dos dois, já vendeu 50 datas para a apresentação do show “Cabaré”. “Eu e o Leo estamos nos planejando para dedicar todas as sextas e sábados deste ano à turnê do projeto. Viajar com Leonardo será muito divertido e emocionante, pois sempre fui muito fã dele”, conta Eduardo.

 

O que surgiu como uma brincadeira se tornou um mega-projeto com possibilidade de continuidade. “Cabaré” foi um dos DVDs mais vendidos em dezembro. Por conta disso, a Talismã e os artistas estão pensando em repetir a dose em breve. “Quero muito que seja lançado um segundo DVD do Cabaré, pois muitas músicas ficaram de fora. No próximo projeto, poderemos convidar outros artistas e, quem sabe, relembrar canções bacanas que foram lado B de grandes nomes do sertanejos”, comenta.

 

Mas é bom deixar claro que nenhum dos dois cantores vai abandonar os compromissos solo. Leonardo segue divulgando seu mais recente disco, “30 anos”, que reúne os principais sucessos de sua carreira. E Eduardo também continua na estrada, com a turnê do disco “Acústico”, lançado no fim de 2013.

 

Para 2015, Eduardo Costa prepara um novo CD, que trará somente músicas inéditas. Ele deve entrar em estúdio em março. O lançamento do disco está previsto para julho.

Por: Portal sucesso