11- 45181244 - 9-40364050(Whatsapp) - 93*13565   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rick & Renner - Seguir em Frente (Clipe Oficial)

ARTISTAS

Após um período de incertezas, está definido: Lima Duarte será o novo apresentador do “Viola Minha Viola”. Em entrevista à Folha de S. Paulo, o ator confirmou que aceitou o convite da TV Cultura e conversará com a Globo nessa terça-feira (21), para definir a situação. Atualmente, ele interpreta o Dom Peppino, na novela “I Love Paraisópolis”.

A notícia da chegada de Lima Duarte ao “Viola Minha Viola” surge poucos dias após a TV Cultura demitir toda a equipe do programa, cerca de 20 pessoas. A emissora paulistana vive uma grave crise, provocada pela redução de 20% em seu orçamento. Informações dão conta que ao menos 53 pessoas já perderam seus empregos.

Resta aguardar os próximos capítulos para vermos como será essa nova fase do “Viola Minha Viola”. Vale lembrar que em 35 anos no ar, o programa se consolidou como uma das maiores audiências do canal. Durante a maior parte desse período, ele foi o único a dar espaço para a música regional brasileira na televisão aberta. Seus dois apresentadores, Moraes Sarmento (primeiro comandante da atração) e Inezita Barroso, se tornaram nomes importantíssimos para o gênero.

Nos anos 80, o próprio Lima Duarte comandou um programa nos moldes do “Viola Minha Viola”. Na época, o “Som Brasil” (Globo) também dava espaço para representantes da música de vários cantos do país. Foi lá que Sandy & Junior apareceram pela primeira vez na televisão, ainda bem pequeninos, com o pai, Xororó, acompanhando ao violão.

Além de Lima Duarte, os cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis também foram sondados para apresentar o “Viola Minha Viola”.

Por: Portal Sucesso