11- 45181244 - 9-40364050(Whatsapp) - 93*13565   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Rick & Renner - Seguir em Frente (Clipe Oficial)

RÁDIOS E LOCUTORES

De novo! A movimentaçãoo causada pelas principais emissoras de rádio de Belo Horizonte tem chamado a atenção do ouvinte. O resultado disso é um novo crescimento, com boa parte das estações variando de forma positiva na comparação com o resultado anterior. E mais: Belo Horizonte e região passam a contar com duas rádios acima dos 100 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), algo que não é comum na capital mineira. Os dados foram obtidos através de cruzamentos de informações enviadas às agências de comunicação e emissoras participantes, sendo uma pesquisa realizada pelo Instituto Ibope. Acompanhe (05h-00h, todos os dias e locais, outubro a dezembro/2014)

A BH FM 102.1 é um dos principais destaques da atual medição. A rádio musical melhor posicionada na audiência da Grande Belo Horizonte apresentou o maior crescimento entre todas as FMs participantes da pesquisa, isso na comparação com a última medição. O resultado: a 102.1 FM passa a contar com uma média superior a 100 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), ficando isolada na vice-liderança geral. Porém a BH FM não se destacou sozinha: a Rádio Itatiaia FM 95.7 bateu mais um recorde de audiência e chegou a impressionante marca de 140 mil ouvintes por minuto no período 05h-00h (todos os dias e locais), mantendo assim a tendência de alta vista em seus números. Essas duas rádios já estão entre as FMs mais sintonizadas do país, quando confrontados esses índices com as médias de rádios de mercados mais populosos como São Paulo e Rio de Janeiro.
 
O meio FM da capital mineira não está sendo puxado para cima apenas pelas duas primeiras colocadas. Foram vistas variações positivas nas médias de rádios como Liberdade FM 92.9 (isolada na terceira colocação geral) e 107 FM 107.5 (líder no segmento gospel/evangélico, quarta colocada no período 05h-00h/todos os dias e locais). Na sequência o ranking aponta mais três estações que também estão em alta na capital mineira: a Alvorada FM 94.9 segue na quinta colocação geral e isolada na liderança do segmento adulto-contemporâneo (também cravando a sua melhor marca de audiência na capital), seguida pela Nativa FM 103.9. A 103.9 FM foi um dos principais destaques da pesquisa, devido a uma forte oscilação positiva em seus números. Na sequência aparece a Jovem Pan FM 99.1, líder no segmento jovem e que cravou uma de suas melhores marcas na capital mineira (na comparação com os resultados obtidos pela 99.1 FM nos últimos anos).
 
Hoje há uma distância um pouco maior entre o pelotão composto pela Alvorada FM, Nativa FM e Jovem Pan FM em relação às demais rádios do ranking geral (05h-00h, todos os dias e locais). O “top 10” da capital mineira é fechado pela 98 FM 98.3 (oitavo geral e isolada nessa colocação), Rádio Fã FM 91.7 e Antena 1 FM 105.1 (segue com uma tendência positiva em seus números, apresentando novo crescimento em relação às pesquisas anteriores).
 
Belo Horizonte também viu oscilações positivas nas médias de ouvintes por minuto das rádios Transamérica Hits FM 88.7, Guarani FM 96.5, 102.9 FM 102.9 e BandNews FM 89.5.
 
O mercado da capital mineira conta com 18 emissoras participantes na medição geral de audiência.
 
Sobre o panorama - O texto acima foi um panorama geral a partir do cruzamento de informações de rádios e agências, com base nos períodos 05h-00h (todos os dias e locais). É importante salientar a grande variação de cenários em cada período/filtro da medição, sendo um raio-x amplo do comportamento do meio (no geral, por média, por alcance e também por segmentos). Infelizmente o Instituto Ibope solicita a não publicação das posições e dos números de audiência das rádios, diferente das pesquisas de televisão.
 
Por: TudoRádio.com